Sincomerciários de Itapeva (SP) passa a oferecer sessões de reflexologia integrativa

Atendimentos são realizados com agendamento prévio

Dentre os diversos benefícios oferecidos pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP), agora os associados contam com mais: sessões de reflexologia integrativa. 

O tratamento, de acordo com o reflexologista integrativo e psicanalista José Antonio, é clínico, porém natural.

“É uma terapia feita por meio da solas dos pés, pois eles têm todos os pontos relativos aos órgãos do corpo. Ao pressioná-los, da maneira correta, é possível levar a cura, seja vital ou emocional”, explica. 

Mas, embora o tratamento ocorra somente nos pés, José explica que a reflexologia abrange todo o corpo humano e há diferença entre elas. “A tradicional é realizada mais para o relaxamento corporal. Já a integrativa é clínica, feita junto com tratamentos médicos convencionais. É bastante indicada por endócrinos e ortopedistas”, esclarece.

Há 13 anos na área, José conta que desde o ano passado passou a trabalhar também com a psicanálise, o que favorece no diagnóstico e tratamento.  

Conforme ele, a sessão é contraindicada apenas para pessoas que têm ponte de safena,  trombose e estão gestantes até o 6º mês. A duração é de 30 a 40 minutos apenas nos pontos onde o paciente tem necessidades. “Por isso a avaliação é muito importante”, enfatiza. 

No Sincomerciários, a avaliação é gratuita e o atendimento é aberto a todo o público. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone (15) 3521-9800. Em Itararé, o atendimento acontece no ‘Amigos da Santa Casa’. Os agendamentos devem ser feitos por meio dos números (15) 99163-2980 ou (15) 3532-3783. Associados e dependentes têm desconto de 50% nas sessões em ambos os locais.

-Compartilhe
Rolar para cima