Lembrete Importante: Utilização da Mão de Obra Comerciária nos Feriados Municipais

Regras para trabalho em feriado

O Sindicato dos Comerciários de Itapeva e região (Sincomerciários) lembra a todos os comerciantes e comerciários da região sobre a regulamentação referente à utilização da mão de obra dos comerciários nos feriados municipais, estaduais e nacionais.

Formalização junto ao Sindicato é essencial para o trabalho no comércio em feriados

Neste dia 20 de setembro, feriado municipal no município de Itapeva, o Sincomerciários destaca que as Convenções Coletivas de Trabalho da categoria determina que o trabalho no comércio durante feriados só é permitido mediante a formalização dos procedimentos junto ao sindicato dos empregados e o sindicato patronal da categoria.

Pelas Convenções Coletivas de Trabalho, busca-se assegurar que a utilização da mão de obra comerciária em tais datas seja realizada de acordo com os direitos, benefícios e remunerações estabelecidos para essas ocasiões específicas.

Abrangência Territorial

Vale ressaltar que esta regulamentação abrange todas as 23 cidades que compõem a base territorial do Sincomerciários da região de Itapeva. Independentemente do município em que o comércio esteja localizado, é imprescindível seguir as orientações da Convenção Coletiva de Trabalho para a utilização da mão de obra comerciária nos feriados.

Consulta aos Valores e Procedimentos

Para obter informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para a formalização do trabalho dos comerciários durante os feriados, bem como conhecer os valores, benefícios e remunerações previstos para essas ocasiões, os interessados podem acessar o link abaixo:

sincomerciarios.org.br/acordos

O Sincomerciários reforça a importância de se manter atualizado sobre a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, pois isso contribui para um relacionamento saudável entre empregados e empregadores, garantindo o cumprimento das normas trabalhistas e o bem-estar de todos os envolvidos.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos garantir o respeito aos direitos trabalhistas e proporcionar um ambiente de trabalho justo e harmonioso.

Sincomerciários de Itapeva

-Compartilhe
Rolar para cima