Comércio da região de Itapeva (SP) abre em horário especial para o Dia das Crianças

Horário extensivo não isenta empresa de pagamentos de eventuais horas extras e seus reflexos, alerta Sincomerciários

Em decorrência do Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), os estabelecimentos comerciais de Itapeva (SP) e região terão horários de trabalho diferenciados durante a semana.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva, em Apiaí, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itaporanga, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí e Taquarivaí, na sexta-feira (11) as lojas podem funcionar com mão de obra comerciária até às 21h. Em Taquarituba e Itararé está facultativo quinta (10) e sexta-feira (11) até às 20h.

Ainda segundo a instituição, o horário diferenciado não isenta empresa do pagamento das horas extras ou sua compensação em folga(s) e não deve ser realizado mais do que duas horas extras por dia.

O trabalho no feriado – O Sincomerciários destaca também que para o trabalho no feriado (12) é necessário a realização de acordo firmado entre sindicatos e empresa. A formalização deve ocorrer até quarta-feira (09). No acordo o comerciário terá direito a uma folga compensatória ou 100% de hora extra e indenização em dinheiro.

A multa pelo descumprimento pode chegar a R$ 1.946,00 (dependendo do segmento da empresa) por empregado prejudicado.

Dúvidas, denúncias ou mais informações podem ser esclarecidas através dos telefones (15) 3521 9800 (Itapeva), (15) 3531 3600 (Itararé), (15) 3542 5529 (Capão Bonito) e (14) 3762 3603 (Taquarituba).

Foto: Janaí Vieira – Jornal do Oeste

-Compartilhe
Rolar para cima