Sincomerciários de Itapeva (SP) alerta quanto às mudanças para saques do FGTS

Novas regras foram anunciadas na semana passada

O Governo Federal  divulgou, na última quarta-feira (24), as novas regras para saques do FGTS. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP), o trabalhador precisa ficar atento às mudanças para não se prejudicar, principalmente no saque-aniversário. 

A criação dele, comenta a instituição, vai conceder ao trabalhador, a partir de 2020, a possibilidade de retirar, anualmente, um percentual do saldo. Entretanto, alerta o sindicato, se o trabalhador optar por essa modalidade e for desligado da empresa não conseguirá sacar o total do FGTS, somente o proporcional do aniversário. “Para voltar a regra antiga deverá aguardar dois anos. É preciso analisar bem antes da mudança e verificar se é viável”, alerta. 

O trabalhador precisa comunicar a intenção de aderir à modalidade à Caixa a partir de outubro de 2019.

Outra novidade anunciada foi o saque de até R$ 500,00 das contas ativas e inativas do FGTS. Esse poderá ser feito a partir de setembro deste ano, segundo um calendário preparado pela Caixa Econômica Federal e não interfere no saque do FGTS em caso de desligamento. 

O saldo pode ser verificado através do link https://bit.ly/2NyahFR. Também é possível tirar o extrato das contas pessoalmente, nas agências da Caixa, ou ainda pelo aplicativo do Fundo (disponível para iOS, Android e Windows).

-Compartilhe
Rolar para cima