Sincomerciários de Itapeva alerta sobre golpe de cobrança de contribuição assistencial

Ação vem sendo feita por meio de e-mail a empresas e escritórios contábeis

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) alerta empresas do comércio e escritórios contábeis de Itapeva e região sobre um golpe de cobrança de contribuição. A ação vem sendo executada por meio de e-mails de cobrança, enviados por um suposto “Serviço de Ofício Extrajudicial”, com solicitação de pagamento via PIX, sem menção ao sindicato e nem explicação que se trata da contribuição laboral.

O Sincomerciários enfatiza que, atualmente, a sua contribuição assistencial é feita somente por meio de boletos bancários, e o único credor legítimo é o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva, identificado pelo CNPJ 58.978.651/0001-30. Além disso, o sindicato nunca utiliza terceiros para realizar cobranças em seu nome.

Para discernir entre comunicações legítimas e fraudes, é importante notar que todas as mensagens autênticas do sindicato são enviadas com o domínio “…@sincomerciarios.org.br”. Portanto, qualquer comunicação que não esteja vinculada a esse domínio deve ser tratada com extrema cautela.

Os golpistas estão se aproveitando da recente decisão do STF sobre a validade da contribuição assistencial de não filiados para aplicar seus golpes. Por essa razão, é essencial que empresas verifiquem cuidadosamente a autenticidade de qualquer cobrança recebida.

Em caso de dúvidas ou para confirmar a legitimidade de qualquer cobrança relacionada ao Sincomerciários, as empresas devem contatar o sindicato por meio do:

Telefone: (15) 3521 9800
E-mail: desenvolve@sincomerciarios.org.br
WhatsApp: (15) 99181-8020

O Sincomerciários coloca-se à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações adicionais, se necessário. Não hesite em entrar em contato para garantir a proteção de sua empresa contra possíveis fraudes.

-Compartilhe
Rolar para cima