Presidente do Sincomerciários de Itapeva (SP), Marcelo Castro, participa de ação pioneira junto a Fecomerciários

Federação realizou pré-lançamento da utilização de um sistema digital que agiliza a concessão de benefícios do INSS

Com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, a Fecomerciários realizou um pré-lançamento da utilização de um sistema digital que agiliza a concessão de benefícios oferecidos pelo INSS. É o Atestmed, resultado de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério da Previdência, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). O lançamento aconteceu sexta-feira (19) na sede da Federação na capital paulista. Pelo ACT o INSS terá um posto avançado em cada um dos 72 Sindicatos Filiados à Fecomerciários.

O presidente do Sincomerciários de Itapeva (SP), Marcelo Castro, participou da solenidade. Para ele, é uma alegria imensurável fazer parte desse momento e poder contribuir para com os trabalhadores que tanto aguardam os direitos. “Sabemos que o tempo de espera hoje para receber os benefícios do INSS, muitas vezes, é alto. E muitos não podem aguardar. É mais um grande passo rumo a democracia”, sinaliza.

“Estamos dando a nossa contribuição para reduzir as filas, como perícias médicas. A Atestmed dá celeridade à análise e à concessão dos benefícios”, finaliza o presidente da Fecomerciários e deputado Federal, Luiz Carlos Motta.

-Compartilhe
Rolar para cima