Motta é homenageado com Título de Cidadania em Itapeva

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, foi homenageado com o Título de Cidadão Itapevense na noite de quarta-feira, 20 de setembro, em uma data importante: a do aniversário de 248 anos de Itapeva. A homenagem foi de autoria do vereador Oziel Pires, presidente da Câmara Municipal.

A solenidade foi prestigiada por cerca de 200 pessoas e aconteceu na sede do Legislativo. Entre os presentes, o prefeito Luiz Cavani, vereadores do município e de toda a região, e personalidades ilustres.

A mesa foi composta pelo homenageado Motta, pelo prefeito, o ex-prefeito Antônio Cavani, o deputado federal Ulysses Tassinari, e pela 1ª secretária, Débora Marcondes.

Parcerias

Motta afirmou se sentir honrado ao receber o título, sendo entregue na data de aniversário da cidade. “Quero parabenizar Itapeva pelos 248 anos. Em parceria com a Prefeitura, aqui em Itapeva, por exemplo, poderemos construir casas populares por meio da Cooperativa Habitacional mantida pela nossa Federação”.

O líder sindical falou da nova conquista dos comerciários, na festa do 30 de Outubro, Dia do Comerciário, quando será inaugurado o Parque Aquático do Centro de Lazer da Federação em Avaré. “Trata-se do maior investimento do setor depois que Avaré se tornou estância turística. É uma obra inédita no sindicalismo brasileiro”.

Qualificação e lazer

O presidente do Sincomerciários de Itapeva, Marcelo Castro, disse que Motta é um exemplo ímpar no sindicalismo. “Se for pra falar do Motta eu falo até amanhã. Ele muito me acrescentou. Muito me honra assistir a entrega do título. Motta pensa na qualificação profissional e também no lazer, com os Centros de Lazer em Praia Grande e em Avaré, o Parque Aquático, que nós, aqui de Itapeva, vamos usar com muito carinho. Os comerciários merecem”.

Para Marcelo, os comerciários de Itapeva serão ainda mais beneficiados tendo Motta como cidadão itapevense.

“A preocupação social é uma das marcas mais evidentes. Podemos ver claramente seu trajeto ascendente na carreira de sindicalista, como o maior expoente do universo sindical nacional. Você é merecedor da homenagem que prestamos.”, comentou o deputado Ulysses Tassinari.

Trabalho social

O autor da propositura, Oziel Pires, comentou que Itapeva ganhou de presente o planejamento de um loteamento popular na cidade. “Mais do que este loteamento, que propus e foi aprovado pela gestão passada, nós só temos a agradecer ao Motta por ser o mais novo irmão itapevense. A Câmara também deseja felicidade para a cidade que comemora aniversário”.

O prefeito Luiz Cavini destacou o trabalho social da Fecomerciários. “Motta, você é merecedor de tantos títulos, pela sua conduta, percepção, liderança, fazer um sindicato cidadão. E também por sua forma inteligente de entender e valorizar o comerciário. Por isso a Federação é forte. Sua representação mostra o reconhecimento que eles têm na sua pessoa. Vamos estudar a parceria para implantar um loteamento popular pela Cooperativa Habitacional da Fecomerciários. Em parceria com o sindicato e com sua ajuda, podemos retomar o projeto de creche para a mãe comerciária”, afirmou.

Estavam presentes na solenidade os presidentes comerciários Marcelo Meira (Itapetininga), Flávio Zandoná (Avaré), Aparecido Bruzarosco (Ourinhos), Sérgio Ortiz (Botucatu), Luiz Carlos da Silveira Souza (Jaú) e Josué Rezende (Itapira).

Apresentações

Durante o evento, personalidades do município e o público conferiram um vídeo que contava a história do município.

Houve a entrega de placa de homenagem ao projeto Lira Itapevense, que comemorou 55 anos.

Na importante data também aconteceu a troca de bandeiras na fachada da Câmara Municipal.

Houve apresentação do Coral de Libras, da Escola Municipal Dom Silvio Maria Dário, do Projeto Guri, de Itapeva, e dos 7 Batutas, da Escola Municipal Professor Hugo Belézia.

-Compartilhe
Rolar para cima