Dia da Consciência Negra passa a ser feriado estadual, informa Sincomerciários de Itapeva

Trabalho no feriado: formalização junto aos sindicatos é obrigatória

Antes feriado em apenas alguns municípios, agora o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, passa a ser feriado em todo o Estado de São Paulo. A determinação foi decretada no dia 13 de setembro pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Conforme o Sincomerciários, neste dia será permitido o trabalho do comerciário apenas com a formalização do trabalho no feriado. A solicitação deve ser feita tanto no sindicato patronal quando no Sincomerciários.

Para os demais feriados do mês, Proclamação da República (15) e aniversário de Itaóca (19), a regra permanece a mesma.

O Sincomerciários lembra que todo comerciário que trabalhar em feriados tem direitos garantidos em lei: uma folga compensatória (ou 100% em hora extra a depender do acordo e ramo de atividade) e ajuda de custo em dinheiro, a ser paga no final do turno no trabalho. A remuneração depende do ramo de atividade e do porte da empresa

Dúvidas, denúncias ou mais informações podem ser esclarecidas através dos telefones/whatsapp (15) 3521 9800 (Itapeva), (15) 3531 3600 (Itararé), (15) 3542 5529 (Capão Bonito) e (14) 3762 3603 (Taquarituba) .

Base territorial – O Sincomerciários de Itapeva atende 22 cidades. Além de Itapeva, fazem parte da base territorial os municípios de Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba.

-Compartilhe
Rolar para cima